Previsão é de chuva nos próximos dois dias mas tempo reabre na sexta

Publicado: 14/03/2017 | Atualização: 14/03/2017
Chuvas devem retornar às regiões produtoras de arroz entre quarta (15) e quinta-feira (16)Foto: Arte Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que o tempo fica aberto até quarta-feira (15), sem previsão de chuvas generalizadas. Nesse final de semana, vários municípios gaúchos registraram estragos durante o forte temporal. As chuvas também paralisaram as atividades de colheita em praticamente todo o Estado. 

Com o tempo mais firme, os produtores retomam os trabalhos. Quanto mais avança a colheita, mais se observa que os índices de produtividade melhoram, superando as estimativas anteriores em algumas propriedades. A qualidade dos grãos também avançou quando comparada à safra passada.

As chuvas só deverão retornar às regiões produtoras de arroz entre quarta (15) e quinta-feira (16), quando uma nova frente fria avançará, deixando o tempo instável e com previsão de novas pancadas generalizadas. Também devem atingir a faixa Oeste com intensidade na quinta, podendo haver fortes rajadas de vento. Na sexta-feira (17), o tempo deve voltar a abrir, favorecendo a colheita e os tratos culturais. 

Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga


Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

Edição: Secom