Cliente Banrisul vai poder fazer saque sem o cartão físico

Publicado: 19/05/2016 | Atualização: 06/06/2016
O cliente autoriza o valor desejado diretamente no aplicativo e recebe um código de autorização para fazer o saque no caixa eletrônicoFoto: Divulgação Banrisul

O Banrisul apresenta, durante o 9º Fórum Internacional de TI, que termina nesta quinta-feira (19), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, o projeto Saque Rápido, que possibilita ao cliente sacar dinheiro em caixa eletrônico sem o uso do cartão físico.
Para esse novo serviço, o Banrisul vai disponibilizar o download de um aplicativo para smartphone, que ativa um cartão virtual relacionado à conta corrente do cliente. Após o cadastramento de uma senha de acesso em um Terminal de Autoatendimento (ATM) do Banrisul, o cartão virtual fica liberado para uso.
Para fazer o saque, o cliente autoriza o valor desejado diretamente no aplicativo e recebe um código de autorização (token) para retirar o dinheiro em qualquer ATM do Banrisul. Esse token somente pode ser usado no mesmo dia e tem controle de tentativas de acerto no momento do saque.
O projeto Saque Rápido está em fase de testes e em breve será lançado para correntistas pessoa física do Banrisul. O novo serviço estará disponível para Android, IOS e Windows, e será disponibilizado nas lojas de aplicativos (app stores).
Com tecnologia própria do Banrisul, este é o primeiro serviço a ser oferecido entre outros projetos com tecnologia Mobile.


Texto: Ascom Banrisul
Edição: Denise Camargo/Secom