Semana vai ser de chuva, frio e geada em algumas áreas do RS

Publicado: 24/04/2017 | Atualização: 25/04/2017
Sexta pode ter geada no Rio Grande do SulFoto: Arte/Climatempo

O Instituto Climatempo informa em seu boletim que a semana começa com a previsão de mais chuvas para as áreas produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Além da chuva prevista para este início de semana, o frio também deve ser destaque. A análise semanal é produzida especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

O avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa o tempo bastante instável nesta segunda (24) e terça-feira (25), quando os volumes de chuvas oscilam dos 20 aos 40 milímetros, com foco na região oeste, com maiores volumes. Essas chuvas devem novamente paralisar os trabalhos de colheita.

Assim, somente mais no final da semana é que as condições voltam a ficar favoráveis para a colheita, já que a partir de quarta-feira (26) o tempo volta a abrir em todo o estado, por conta de uma massa de ar polar que avança pela região e deixa o tempo estável e frio.

Os termômetros devem marcar temperaturas abaixo dos 5 graus centígrados em muitos municípios nas madrugadas de quinta (27) e sexta-feira (28). Não estão descartadas as possibilidades de formação de geadas muito pontuais nesta semana, mas podem ocorrer em pontos muito isolados e sem prejuízos para a agricultura. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui. 


Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

Edição: Léa Aragón/ Secom