Clima seco colabora para término da colheita no estado

Publicado: 02/05/2017 | Atualização: 02/05/2017
O próximo sábado será ensolarado no RSFoto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que as chuvas ocorridas na semana passada voltaram a atrapalhar a colheita do arroz em, praticamente, todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Mesmo com a queda brusca da temperatura, por conta da presença de uma massa de ar de origem polar, não houve prejuízos aos produtores.

Mas para essa semana não há previsões de chuvas generalizadas e nem tão pouco em grandes volumes, o que permite que os produtores avancem e até mesmo alguns finalizem a colheita em suas propriedades. Somente no final desta semana e começo da próxima é que há a possibilidade de que venham a ocorrer algumas pancadas de chuva.

Até lá a maioria das lavouras de arroz já devem estar colhidas e, com isso, mesmo que venham a ocorrer novas paralisações, não irão trazer mais tantos prejuízos quanto foram observados durante o mês de abril. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui. 


Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo
Edição: Léa Aragón/ Secom