Estado define horário de atividades administrativas para jogo do Brasil na segunda, dia 02/07.

Publicado: 29/06/2018 | Atualização: 29/06/2018

O governo do Estado definiu alteração no expediente dos órgãos da administração pública nesta segunda-feira (2 de julho), quando a Seleção Brasileira disputa as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. 

Conforme decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29), o funcionamento dos serviços considerados essenciais será preservado forma integral.

Confira os horários de expediente:

Dia e horário do jogo
Segunda (2 de julho), às 11h

Horário de expediente
15h às 19h

Na Saúde, a manutenção dos serviços segue a cargo dos municípios, conforme definição de atendimento local. O Samu (192) mantém plantão 24 horas, assim como o Centro de Informações Toxicológicas (0800 721 3000). A Farmácia de Medicamentos Especiais em Porto Alegre e o Hemocentro/RS funcionam nos horários definidos pelo decreto.

Na área da Segurança Pública, os horários previstos no decreto serão adotados apenas na condução das atividades administrativas do órgão central, tendo em vista que serviços essenciais funcionam normalmente.

Segundo a Secretaria da Educação, as escolas da rede pública estadual que não tiveram aula no dia 22 (pela manhã) e 27 (à tarde) terão carga horária recuperada posteriormente, conforme definição da escola.

Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades nas respectivas áreas de competência assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento e preservação integral dos serviços essenciais. Nos demais órgãos da administração indireta, os dirigentes ficam autorizados a gerir o cumprimento dos horários de expediente, mediante adoção de escala de compensação de horários, garantindo a continuidade da prestação de serviços.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Seco