Servidores conhecem o projeto de renovação do TudoFácil

Publicado: 08/06/2016 | Atualização: 08/06/2016
Secretário Cristiano Tatsch fez a abertura do evento, que contou com a participação da equipe que trabalha no TudoFácilFoto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

Servidores, estagiários e funcionários terceirizados que trabalham nas três unidades do TudoFácil conheceram, na tarde desta quarta-feira (8), o projeto de renovação da Central de Serviços do RS.

Cerca de 150 pessoas acompanharam a apresentação das novidades nos serviços, no site e na identidade visual. Na abertura, o secretário do Planejamento, Cristiano Tatsch, responsável pela coordenação das unidades, falou sobre a relevância do TudoFácil na vida da população e da importância dos órgãos que disponibilizam serviços nas unidades de Porto Alegre estarem integrados. “O TudoFácil é onde o Estado faz a diferença para as pessoas. Elas nos procuram para ter informações, para usar os mais de 370 serviços disponíveis. Por isso, a modernização é muito importante”, comentou o secretário.

Presente também no evento, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, empossado na segunda-feira (6), disse aos servidores que já precisou dos serviços do TudoFácil e que momentos como o desta quarta-feira (8) são fundamentais para o bom funcionamento do trabalho. “A principal ferramenta não é só na mudança da identidade visual, mas a valorização das pessoas. As sugestões de vocês (servidores) é que fazem com que os serviços melhorem”, disse Catarina.

Na sequência, quem apresentou os detalhes da renovação do TudoFácil foi a coordenadora de Comunicação da Seplan, Fabíola Bach. As alterações previstas incluem uma nova sinalização das unidades, facilitando o acesso aos guichês, o novo portal eletrônico, lançado na semana passada, as áreas de autoatendimento e a possibilidade de agendar a confecção de documentos como carteira de identidade e de trabalho e o encaminhamento de seguro-desemprego.

Com foco em facilitar o acesso dos cidadãos e, consequentemente, melhorar a prestação de serviço nas unidades é que os convidados acompanharam a palestra "O atendimento como propósito do setor público", ministrada pelo diretor executivo da Santo de Casa Consultoria, Daniel Costa. Bacharel em Administração de empresas pela UFRGS, Daniel tem MBA Executivo em Gestão de Pessoas pela Fundação dos Administradores do Rio Grande do Sul, e é pós-graduado em Dinâmica dos grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.

Na palestra, Daniel reforçou a importância de bom atendimento ao público e mostrou dicas para melhorar o relacionamento interno, em especial entre gestores e equipe. A reformulação da marca é, na visão do palestrante, uma oportunidade de as pessoas se reencontrarem como profissionais e se engajarem no trabalho.  “Atenda as pessoas como você gostaria de ser atendido. Faça um auto feedback e avalie como está atendendo o cidadão”, comentou.

Ao final do encontro, os servidores receberam as novas camisetas e crachás, já com a identidade visual criada pela Agência Matriz para a renovação da marca.

Sobre o TudoFácil

A Central de Serviços do RS - TudoFácil conta com três unidades (Centro, Zona Norte e Zona Sul) em Porto Alegre.

CENTRO. Avenida Borges de Medeiros, 521

ZONA NORTE. Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor